6 atitudes que podem afastar seus clientes


Muitos já ouviram as frases "A melhor propaganda quem faz é um cliente satisfeito" ou "Um cliente que não reclama quando tem vontade, é o mesmo que nunca mais volta".
Com certeza são frases verdadeiras e que devem ser levadas a sério por profissionais que queiram se manter no mercado e isso vale para o autônomo, pequena, média e grande empresa.
Atender bem o cliente, entregar produtos ou serviços de qualidade, dar assistência no pós-vendas são atitudes básicas para ganhar clientes fieis, mas e na internet, será que está atraindo ou repelindo clientes e possíveis clientes?
Resolvi listar por ordem de importância, 6 procedimentos que contribuem para seus clientes correrem de você.

6º - E-mail marketing em excesso. Você fez um flyer lindo, com todas suas informações e serviços, perfeito! Envia para uma lista de contatos, ok. Não tem nenhuma resposta positiva nem negativa, ai resolve enviar outro e-mail marketing diferente no outro dia ou no mesmo dia. E faz isso sucessivamente. Quem sabe o cliente não compra por receber tantos e-mails? Definitivamente você está fazendo isso errado!!!! A única coisa que conseguirá, será pessoas bloqueando seu e-mail ou te respondendo com insultos.

Dica - Faça um e-mail marketing sem muitas informações e com mais imagens que causem curiosidade. Coloque uma forma do cliente poder se cadastrar, seja pelo seu site ou rede social. Envie apenas uma vez para uma lista de contatos e deixe a opção de descadastro no final do e-mail. Assim conseguirá monitorar quem tem interesse ou não e terá o cadastro de pessoas realmente interessadas.

5º Redes sociais e erros de português em suas postagens. É verdade que erros existem e ninguém está livre de cometê-los, mas estar atento a eles e corrigi-los a tempo não é tão difícil. Eu já vi erros grotescos em postagens interessantes do tipo "eu fasso" ou "ta quaze acabado". Sem contar os clássicos "voçe" e "quero mim cadastrar". Muitas pessoas podem encarar isso como falta de profissionalismo.

Dica - Se você tem dificuldade com algumas palavras e acentos, procure a palavra no google e em seguida digite "significado" ex. digite - fasso significado - aparecerá o site de algum dicionário mostrando a forma correta (faço) e seu significado.
4º Permitir que pessoas te marquem em postagens sem relevância para seus clientes. Quem nunca foi marcado em postagens de propagandas ou eventos de funk que atire a primeira pedra! Alguns são vírus e nem a pessoa que te marcou sabe, outros são pessoas tentando fazer propaganda na linha de tempo alheira. Que tormento! Preste atenção, e se isso ocorrer delete. Lembre-se que seus clientes irão ver essa marcação enquanto poderiam ver uma postagem de seus serviços.

Dica - No facebook, em configurações você consegue escolher se quer que as marcações passem pela sua aprovação antes de aparecer na sua linha de tempo.

3º Não ter o endereço do seu site na sua página do Facebook ou não ter um link das redes sociais em seu site. Já entrei em algumas páginas ou perfil que as pessoas fazem para divulgar seus trabalhos e procurei em todo lugar pelo link do site. É verdade que nem todos tem site e optam apenas pelas redes sociais, mas ter um site é muito importante e profissional, e divulgar o endereço dele é simplesmente imprescindível. Assim como informações de contato e localização se tiver estabelecimento físico tem que aparecer facilmente. 

Dica - Preencha todos os campos na parte "Sobre" da página ou perfil dando muitas opções para os clientes te acharem e se comunicarem. Também vale colocar o endereço do site em todas suas postagens, mesmo as que sejam só de mensagens. Clique aqui e saiba como ter um site simples com baixo custo.

2º Não responder e-mails, comentários etc. Por falta de tempo ou por não ficar conectado, as pessoas deixam de responder aos clientes. É um erro que pode afastar simplesmente porque as pessoas gostam de ter suas dúvidas solucionadas o mais rápido possível. Mesmo se for um comentário negativo ou uma dúvida simples, não deixe de responder nenhuma mensagem. 
Dica - Reserve pelo menos um horário do seu dia para ver as mensagens e responder.

1º Site com muitas ou poucas informações e muitas cores. Hoje ficou muito fácil fazer um site, mas será que fazer de qualquer jeito só para ter um site conseguirá atrair clientes? Definitivamente não!

Dica - Coloque sempre informações sobre seus principais serviços ou produtos na página inicial e links para outras páginas com dados completos. Use sempre cores neutras ou opacas de fundo e deixe as mais chamativas para a barra de menu ou para seu logotipo. Também vale o fundo preto e as principais informações em fundo branco. Cuidado com muitos banners com movimentos. Se optar por coloca-lo, tenha apenas um por página.

Espero ter ajudado para que tenha mais sucesso em seus negócios.

Deixe o endereço do seu site ou das suas redes sociais aqui ou lá nas minhas, e te dou um
 
feedback deles 😉

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