O grande segredo para vender mais! Eu era corretora de imóveis...

   

Este artigo não é sobre ficar rico do dia para noite, nem contando o segredo escondido numa arca escondida, com o perdão da redundância kkk. Mas dividindo minha experiência e deixando dicas de tudo que aprendi como vendedora, acredito que ajudarei muitas pessoas nesta busca por excelência em atendimento aos seus clientes.
    
Minha primeira experiência com vendas, foi como corretora de imóveis.
Trabalhei em plantão de vendas de imóveis em lançamentos (imóveis na planta) e imóveis prontos. Também atuei como corretora online numa construtora.
 
Quando comecei, lá em 2007 o jeito convencional de conseguir novos clientes era panfletagem (já entreguei folhetos pelas ruas de São Paulo kk), oferta via fone (que eu particularmente odiava rs) e não tinha muito como fugir disso. 
Como eu gostava muito de internet, aprendi criar sites praticamente sozinha e via neste mundo virtual muitas oportunidades, embora não tivesse orientações de especialistas e afins.
Comecei então fazendo um site muito simples e vídeos no youtube somente para meus contatos. Obtive muito retorno principalmente com imóveis em lançamento próximos do metrô. 
Não fui pioneira nesse modo de divulgação, mas poucos corretores sabiam que a internet era uma ferramenta valiosa nesta busca por clientes.


Porém minha "festa" durou pouco e veio uma enxurrada de redes sociais, dicas, sites. Meus métodos já não eram tão exclusivos, mas também me beneficiei muito com todo este conhecimento.
Mas os plantões de vendas também se encheram de corretores.
No começo, trabalhava em plantões de lançamento com 30 corretores, depois cheguei a fazer com 140 !!! Que desespero kkkk.
Mas não desistia e entrei na avalanche de corretores em busca de inovações. 

Navegava na internet a procura de idéias, dicas, o que era certo e errado enfim, tudo que pudesse me ajudar. Mas depois de um certo tempo tudo virou mais do mesmo; saber sobre o produto, conhecer a fundo o empreendimento, atender os clientes com boa aparência etc, etc....
Pois bem, aqui vai algumas dicas, que eu tenho certeza, dá certo em qualquer ramo de vendas...

PENSE/SEJA COMO UM CLIENTE QUE QUER COMPRAR

*Como você gostaria de ser atendido?
*Que tipo de vendedor você teria a confiança de comprar?
*Você gostaria de ter alguém te ligando/mandando mensagens todos os dias perguntando se você vai comprar com ele?
*Teria vontade ou confiança em comprar com alguém que não consegue tirar suas dúvidas sobre o produto/serviço?

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Faça esse exercício. Escreva num papel as respostas para estas perguntas sendo você o cliente, e a partir daí, trace seu plano de atendimento para atrair mais clientes.
Sei que cada cliente é de um jeito, e o que pode ser bom para um não é para o outro. Mas você também é um consumidor e como você, existem muitas pessoas parecidas.
Tratando seus clientes como você gostaria de ser tratado (essa frase é bíblica ;) você com certeza vai conseguir uma carteira de clientes substancial.

Para todos os outros clientes, entrará seu tato, experiência e sabedoria para atendê-los.

Me conte aqui ou nas redes sociais, qual é sua maior dificuldade na hora de atender seus clientes....


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